A importância do Enfermeiro


08 de Outubro, 2019
c d i

O enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas e psicólogos, por exemplo. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar.

Coleta dados sobre o estado de saúde do paciente e define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem. É responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos. No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. O licenciado é preparado para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem.

O setor de saúde tem crescido de forma diferenciada no Brasil, contribuindo com a atenção dada à área, que tem se desenvolvido em ciência e tecnologia em todas as regiões do país. O conhecimento abordado nos estudos de enfermagem influencia não só ao crescimento da profissão, como também aos benefícios ao bem estar de pacientes dos mais variados tipos. Conduzindo processos de vários tipos, como partos normais, acompanhamento de comas e tratamento de diversos tipos de pacientes.



SAUTEC Instituto